TuneList - Make your site Live

Grupo de pessoas que leram e aguentaram

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Liberdade.

" A escuridão recua.
O seu reino de penumbra dá lugar à luz que me banha.
À sua boleia vem o que me solta, o que me faz ser livre mesmo nunca o sendo, mas com isso vem a consciência. A consciência de que o caminho ainda é longo.
Então, sinto que regredi. Estou completo por saber o que me falta mas destroçado por ainda me faltar. Anseio ser uno, mas nunca o serei enquanto ansiar. E aí desisto.
Compreendo por fim que é inatingível, que nunca a terei. A minha fome de Liberdade é finalmente saciada pelo meu espírito resignado.
O olhar, outrora decidido, desvanece-se e o ciclo termina As trevas vencem e a esperança é banida.
Pelo menos, até ao próximo sonho..."

06/11/07

5 comentários:

Irritadinha disse...

Temos poeta. Muito bom :)
Parabéns.

Louco disse...

Obrigado.
Foi recuperada do baú, tive que lhe dar uma "lavagem" e tudo :)

DR disse...

wowwww...! Está lindo! Mesmo..

Anónimo disse...

Não gosto de comentar porque é uma forma de ti limitar.
E se anseias pela Liberdade,não quero também eu ser um obstáculo a adquirires essa realidade!
Vivemos na ilusão da Liberdade, mas ela não existe, basta olhares por toda a parte... É o medo do trabalhador de se expor,de falar quando tem que se calar,de não pensar pois não é para isso que está a ganhar...depois,bem depois é o cidadão,dá um passo na rua e é controlado por mais que um bilião. Tudo nos foca,nos controla,nos abafa! Deixam-nos respirar, contudo o preço é alto e temo-lo que o pagar. Enchem-nos a programação da TV porque assim ninguém pensa,ninguém reflecte,ninguém se revolta,controlam-nos os movimentos e pensamentos! Querem-nos enquadrar usando conceitos (v.g normal) e se não te enquadras nessa definição,pufff já eras. Triste Sociedade. O 25 de Abril existiu mas o buraco da urna serve mesmo para quê? "Se o Voto mudasse algo,eles não nos deixavam votar!"

Rafeiro Perfumado disse...

Eu tenho sempre esperança que que quando sou arrancado do sonho o despertador faça parte do mesmo. Mas estou sempre errado...