TuneList - Make your site Live

Grupo de pessoas que leram e aguentaram

domingo, 3 de outubro de 2010

Betos.

Hoje venho falar-vos de betos.
Tu que me lês, se és beto podes clicar naquele botão lá em cima que diz "passar ao blog seguinte", isto nao é para ti.
Eu tenho um problema, ou dois, com betos. A sério que tenho.
Como alguém disse (não me recordo quem, mas concordo totalmente) os betos têm que se provar boas pessoas. E a razão é simples, a maioria são uns filhos da puta odiaveis (é..).
Vamos começar pelas fundações, que o meu amigo pedreiro disse-me que tinha que ser assim.
De onde vem a filha da putice beta, vem de criança, é congénita?
Quanto a mim, advém da convivência com betos já plenamente formados. Podem concordar ou discordar, mas creio que ter que tratar um pai por você ou, com 3 anos, ser tratado por você, tem efeitos nefastos (sem eufemismos FODE MESMO) na formação da personalidade de qualquer criança.
E pior que isso, não tem qualquer efeito prático (para além de transformar a criancinha inocente num adulto que merecia ser gaseado). As mesmas criançinhas que aos 3 anos tratam os pais por você, aos 15 insultam-nos porque recebem 200 euros de semanada e o amigo do colégio <inserir nome religioso aqui> recebe 250. Bom, a diferença é que o fazem desta forma:

-Você é um forreta! Que não se importa com o meu estatuto !!!!!!! Aiiiiiiiiiii estou amarguradissima/o

Enfim, mas não é só isto que me chateia, na realidade vê-los "amarguradissimos" até me traz algum prazer. O que me irrita é tudo o resto que compõe a sua personalidade.
Começando pela falta de originalidade que os leva a terem todos o mesmo corte de cabelo, comprido e perfeitamente liso nas meninas, comprido e para o lado nos meninos, mas aquele para o lado-tão-para-o-lado-que-os-leva-a-ter-torcicolos. Que para além de os distinguir à distancia numa festa (como se a roupa já nao o fizesse) ainda os transforma A) nuns parolos acéfalos seguidores de rebanho B) nuns bimbos com um corte de cabelo horrivel (aqui faço mea culpa porque nas meninas até gosto, mas tudo o resto estraga).
Só que ainda piora, quando o nivel de ovelhice parecia não poder descer mais baixo eis que eles inovam.
E como ? Transformando o aparelho dentário, aquela coisa horrivel que agarra qualquer migalha que se coma e nos transforma a boca numa batedeira, num acessório de moda. E porquê?

Não faço puta ideia  !!!

Um dia adormeci com o aparelho a ser o terror de todos os jovens (com um lugar especial na galeria, ao lado das borbulhas), no dia seguinte, quando acordei, era um "must have" com a particularidade de que quanto mais colorido for, melhor.
Enfim e o jovem beto eventualmente cresce (se não se matar na marginal de Cascais ao volante do seu BMW). Chegando a adulto ganha outra particularidade (pese embora o cabelo, caso ainda o tenha, se manter). E a particularidade é usar roupa sem bolsos.
Como é que eu sei isso ? É que um beto nunca usa a carteira e o telemovel num bolso, não, eles têm que andar à vista. Sempre de telemovel a encimar uma carteira de pele imaculada lá se passeiam eles pelo El Corte Inglés, porque o Colombo é saloio, tirando uma ou outra loja que venda timberland, gant, ou sacoor.
E chegados aqui estamos num ponto sem retorno, o beto já não volta atrás. Não mais se transformará numa pessoa digna desse  epíteto.
A partir do dia em que carteira e telemovel se unem o beto passa a ver a vida de outra forma, a classificar os outros como seres inferiores e pronto, fodeu tudo, o ciclo mantém-se, eventualmente trará mais betinhos ao mundo e bla bla bla pardais ao ninho.
Então e para terminar (porque estou farto de pensar em betos). Se virem um beto na rua podem dar-lhe um aperto em meu nome, de pescoço.


O que eu sei vocês já sabem.
Espero ter colaborado!


PS: Só há betos loiros ? nunca vi um beto Indiano.

PS2: Para ti que és beto e chegaste ao post scriptum vai um miminho: Se és beto gostas de surf, se gostas do surf tens que gostar de reggae, se gostas de reggae tens que ser amante da natureza, se és amante da natureza LARGA O CARALHO DO BMW E VAI AO CAFÉ A PÉ!

3 comentários:

Louco disse...

Qualquer beto que não se enquadre nesta categoria é pura coincidência. Foi um feliz acaso da natureza, que não deve ser tomado em linha de conta com vista à apreciação desta entrada.

Mal Educado disse...

em vez de apertar o pescoço posso mandar com uma pedra da calçada?

Louco disse...

Se fizer o favor.