TuneList - Make your site Live

Grupo de pessoas que leram e aguentaram

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quando eu for velho...

Já pensaram no que vão ser quando forem velhos ?
Eu vou ser daqueles sacanas que se sentam no banco de jardim à cata de moças novas que acaso queiram conversa de um octogenário experiente e charmoso.
Ou isso ou campeão de malha da praceta.
Agora que penso nisso, hoje até é dia de treino...
Porém se há coisa de que vou querer é fugir de lugares comuns. No dia em que disser "fostes" ou "viestes" eu próprio acabo com a minha miséria. Também não haverá lugar para trocar a fonia de palavras como "lápes" ou "ténes". E Deus me livre e guarde de dizer mortandela. É que eu sou fã de mortadela, mas dizendo mortandela a mortadela que era saborosíssima passa a saber a mortandela.
Confuso? Também fiquei um pouco.
Enfim, ficam aqui estas considerações que achei apropriadas nesta altura em que pondero que futuro teremos.
Deus queira que este país dure tempo suficiente para assistir à minha decadência.



PS: Dois "Deus queira" na mesma crónica (hipérbole para o que aqui se faz) torna-a praticamente uma adenda ao novo testamento!





O que eu sei vocês já sabem.
Espero ter colaborado!

2 comentários:

L.H. disse...

Quando ouço alguém dizer "mortaNdela", dá-me vontade de lhe pregar um par de estalos!

Louco disse...

Sei o que isso é, L.H. !