TuneList - Make your site Live

Grupo de pessoas que leram e aguentaram

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Condição de homem.

O homem apaixonado aceita, resignado, tudo o que a mulher lhe diz. Todos sabem disso.
E os exemplos são infindaveis, o homem apaixonado não leva a namorada ao Indiano se ela preferir o Italiano. Não a leva a ver o mais recente blockbuster de acção se ela estiver com ela fisgada para ir ver aquela comédia romântica que acabou de estrear. Não a leva para umas férias radicais na neve se ela preferir a praia. Nem tão pouco vai sair se ela preferir ficar em casa a ver um filme na TV.
Há uns dias, ao comunicar, à minha cara metade, esta minha concepção da relação homem-mulher, ela respondeu-me:
- Ah, isso não é bem assim, ainda da última vez que fizeste um jantar para nós não fizeste tudo à minha maneira.
E eu tive que me defender:
- Sim, mas só foi assim porque o jantar foi uma surpresa e tu não pudeste meter a colher...
Ela, obviamente,  discordou, e rindo respondeu:
- Isso não é bem assim!
E eu, apaixonado, retorqui:
- Então está bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pena é que essa fase de "paixonite" não dura muito e quando as relações ficam sérias e são saudáveis acaba por cada um encontrar companhia para fazer o que efectivamente gosta sem dependências. Ou é isto ou eu sou efectivamente uma gaja que não sabe impor as suas vontades.

meninaluaprimavera disse...

pois pois. casa-te e vê o que acontece!

Louco disse...

As duas são capazes de ter razão, mas a minha concepção depende da premissa "homem + apaixonado".

Anónimo disse...

Nesse caso vais ter de dissertar um bocadinho mais sobre o assunto.