"Devia ser mais humilde sabe, é que o cliente tem sempre razão!"
"Não, não tem, minha senhora. Se trabalhasse com público há tanto tempo como eu já o saberia."
Quem diz o que quer, arrisca-se a ouvir o que não quer.
Isto a propósito de quê ?
Ah, já sei.
A propósito das pessoas que, depois das 18h, quando saem do escritório, se esquecem de como se devem comportar em sociedade.
Não peço o socialmente correcto. Até porque o socialmente correcto e aceite é aborrecido para caralho. Peço, isso sim, respeito pelos princípios básicos da educação.
Já partilhei esta ideia com algumas pessoas, partilho-a agora com quem ler este boteco:
- "Há gente que não merecia ter acesso a um espaço comercial"
Porque não se sabem comportar. Porque por mais labregos/as que sejam insistem em tratar quem está ali para trabalhar e para os ajudar como criados.
Se tu que me estás a ler tens este tipo de comportamento faz um favor a ti próprio, vai tomar banho e afoga-te na banheira.
Então é isto. As pessoas que se sentem superiores e poderosas na condição de cliente dão-me pena. Mas ao mesmo tempo divertem-me. É que é hilariante vê-las de olhos arregalados com as respostas que elas próprias provocaram.
3 comentários:
Confesso que quando vejo pessoas assim, tenho vontade de "puxar a colatra a trás" e enfiar-lhe uma valente chapada nas fuças.
Haja paciência...
Besitos :-)!
Beu : O problema dessa atitude seria teres de despachar "bofatadas" em meio mundo. É coisa para cansar.
Left: Comigo é assim. Levam sempre troco, nunca vão de mãos a abanar.
E é bem verdade isso que dizes. Nunca ninguém faz, mas o que é certo é que vejo as mesmas atitudes diariamente. Devo ter azar.
Enviar um comentário